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Como já dizia um provérbio chinês “diante da tempestade alguns desistem, outros constroem pontes”...
A postura assumida diante dos desafios do dia a dia faz toda a diferença. Assumir responsabilidades, definir metas e planejar os resultados podem mudar totalmente o curso de um projeto. É preciso agir com iniciativa e vislumbrar oportunidades onde outras pessoas só enxergam problemas.
Em ações pouco convencionais e vivenciais, os participantes são desafiados a criar alternativas que gerem soluções a partir de dificuldades criadas em um ambiente de trabalho. Conhecer suas reações diante de situações inesperadas é fundamental para se conhecer melhor e entender um pouco mais do seu perfil. Os participantes são conduzidos a reflexões sobre suas atitudes, escolhas e estratégias frente a uma série de desafios.
“O Segredo do Sucesso” se caracteriza por um tema
que busca a valorização de competências individuais, estimulando e motivando também a realização
de objetivos e metas coletivas.
Proatividade, espírito de liderança e criatividade são características trabalhadas em diferentes dinâmicas e linguagem objetiva.
O SEGREDO DO SUCESSO!
PONTOS A SEREM DESENVOLVIDOS:
• Motivação
• Estabelecer estratégias eficientes
• Busca de atitudes proativas e criativas
• Resolução de problemas
• Planejamento eficaz
CONSULTORIA ESPECIALIZADA:
• Coleta de informações.
• Identificação das motivações individuais.
• Identificação da motivação dos funcionários
e dos principais fatores desmotivantes.
• Propostas de estratégias para melhorar
a motivação no ambiente de trabalho.
• Propostas de estratégias para tornar
o ambiente de trabalho desafiador.
• Identificação do perfil profissional de cada líder.
• Desenvolvimento de habilidades de liderança:
comunicação, superação de obstáculos e incentivo
ao trabalho em equipe.
• Orientações nas montagens de equipes.
• Acompanhamento inicial na implementação de estratégias.
• Orientação para a identificação, recrutamento
e treinamento de novos líderes.
• Avaliação dos resultados e elaboração de relatórios.
Duração:
mínimo de 21 reuniões (3 para coleta de informações e 18 para implementaçãoe acompanhamento das mudanças durante 8 meses).
O número de reuniões aumenta de acordo com onúmero de pessoas envolvidas no processo.
PALESTRAS
• Motivar é preciso!
Compreendendo os princípios que impulsionam
as pessoas para se motivarem e motivar outros.
Duração: 1h
FORMAS DE TRABALHO
WORKSHOP PARTE 1
• Discussão sobre as bases teóricas de motivação.
• Identificação das próprias motivações.
• Identificação das formas de motivação
mais eficazes na empresa.
• Elaboração de estratégias para se motivar
e motivar os funcionários.
(VOLTADO PARA A LIDERANÇA)
Duração: 4h (pode ser dividido em 2 encontros de 2h).
Número máximo de pessoas: 15 por turma.
WORKSHOP PARTE 2
• Elaboração de um mapa de interesses individual.
• Elaboração de um mapa de interesses da empresa.
• Proposição de desafios.
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